Exposição Fotografia


Chegou a Primavera…

O Ano 2010 foi declarado como o Ano Internacional da Biodiversidade, dando continuidade a esse tema e de forma a celebrar a Primavera, resolvemos realizar esta exposição intitulada: “Chegou a Primavera” que é uma mostra fotográfica, artística e real de várias espécies de Borboletas, Orquídeas e outros Insectos, existentes no nosso Concelho.

Esta exposição tem como objectivo dar a conhecer alguma da riqueza natural existente no Concelho da Lourinhã que deve ser preservada, valorizada, observada e apreciada pela sua magnífica beleza Natural.

São fotografias pormenorizadas de Borboletas, Orquídeas e outros Insectos, com detalhes que muitas vezes passam despercebidos, Com espécies ao “Natural” é uma pequena mostra da Colecção de Borboletas do meu marido Luís Filipe Pignatelli, a qual contem Borboletas existente em Portugal e que estão conservadas em caixas de madeira com tampa de vidro, todas catalogadas com nome científico, espécie, local, sexo e data.

Para dinamizar esta exposição solicitamos à Escola Dr. João das Regras uma Lupa “Gigante”, pois é uma forma diferente de dar a conhecer os pequenos, grandes pormenores e cores destes magníficos insectos, as Borboletas.

Mensagens populares